Resenha do livro Confesse-Collen Hoover
- carlotinha
- 15 de jan. de 2019
- 4 min de leitura
Já faz um tempinho que li esse livro, foi indicação da minha prima, então tudo que eu me lembrar dele vou falar para vocês, se eu avistasse um livro desse em uma loja não iria compra-lo, a orelha do livro fala um resumo superficial, então algo que aprendi é: não julgue o conteúdo do livro pela orelha ou contracapa, “Confesse” é um livro fascinante, então de cara já lhe adianto vale muito a pena lê-lo. O livro é dividido em capítulos, cada capítulo é narrado por Auburn e Owen que são os personagens principais e em cada capítulo eles colocar seu olhar sobre a mesma situação vividas pelos dois, é bem interessante.

Auburn tinha 15 anos quando engravidou do seu primeiro namorado, o mesmo morreu de uma doença incurável sem saber que Auburn estava grávida, a família da garota não tinha uma boa condição financeira, então sua sogra disse que cuidaria da criança (ficaria com a guarda dela) até Auburn ter condições de sustentar os dois, a mesma só poderia visitar a criança no horário e nos dias que a sogra estipulava , era algo horrível Auburn parecia mais uma estranha do que a mãe da criança, a sogra colocava Auburn como uma má influência para o crescimento da criança, resumindo, ela fazia um inferno da vida dos dois e fingia ser uma pessoa boa que fazia tudo aquilo para o bem deles. É muito triste o mundo estar repleto dessas pessoas egoístas que se aproveitam de certas situações para tirar proveito.
Auburn queria ficar ao máximo ao lado do seu namorado(Adam), aproveitar todo tempo que podia antes de sua partida, são atitudes tão pequenas para alguns e grandiosas para quem ama , se encaixar dentro de um abraço durante horas ainda é insuficiente quando se ama alguém e as pessoas ao redor não deixavam Auburn ter esse tempo, é horrível, parece que o amor de um casal só é levado a sério em uma determinada faixa etária , é como se você fosse alguém incapaz de sentir e de agir por conta da sua idade, um julgamento claramente errado, não se mede caráter por cor de pele, idade, vestimenta, sexualidade entre outros, as pessoas já eram para saber e compreender que caráter se qualifica por atitudes.
Auburn abdica de muitas coisas na sua vida para ter seu filho do lado, ela trabalhava no salão de uma amiga e no caminho parou em um ateliê de arte em que tinha uma placa oferecendo emprego temporário por uma grana muito boa, quando se aproximou viu através do vidro uma confissão de arrepiar. O dono do ateliê era Owen ele pintava telas incríveis a parti de confissões de pessoas que deixam em seu ateliê de forma anônima , vale ressaltar que todas as confissões do livros são verdadeiras, por isso são tão tocantes, durante o desenrolar da histórias os próprios personagem fazer confissões também , eles se envolvem de uma forma de tirar o fôlego, cada detalhe é maravilhoso, Owen é aquele tipo de pessoa que deveria ter triplicado no mundo, a narrativa deles fazendo amor é surreal, faz você desejar que Owen dê aulas de como fazer um bom sexo para algumas pessoas desse planeta, mesmo ele se mostrando ser uma pessoa maravilhosa todas as cartas estão viradas contra ele, só no final do livro todas as verdades são reveladas .

Auburn foi contratada, o que ela não sabia é que a família de Owen tinha sofrido um acidente no passado, Owen estava no volante, sua mãe e irmão morreram e seu pai estava em coma, o quarto ficava do lado de Adam, Owen via todo dia o sofrimento dela, no dia da despedida de Auburn e Adam, Owen pintou seu primeiro quadro e foi entrega-lo para Adam, pois o mesmo ficou muito tocado com a relação dos dois mesmo observando de longe, naquele mesmo dia o pai de Owen acorda do coma.
Devido ao acidente com a família Owen sempre tinha que socorrer o pai que estava em uma depressão profunda e se enchia de medicamento tarja preta , em um desses S.O.S o policial(que era irmão de Adam e que já tinha se esbarrado com Owen no passado nos corredores do hospital) parou o carro , achou os medicamento e Owen disse que ele estava usando as drogas, o pai de Owen era um advogado famoso, então o garoto não queria ver seu pai mais ainda no fundo do poço, Owen foi preso e pro chantagem do irmão de Adam , Auburn se obrigou namora-lo para ter seu filho mais próximo dela e no futuro próximo conseguir a guarda, ela não conseguia esquecer Owen e não acreditava que ele era culpado, o namoro era horrível baseado em grosseria, abusos e violências.

Owen foi solto e Auburn aproveitou que seu namorado estava viajando e foi na casa dele, era só para ser uma confessa, mas os dois não resistiram, passaram o final de semana juntos, o irmão de Adam descobriu quebrou o ateliê todo e ameaçou Auburn.Até que enfim Auburn deixou de se fazer de vítima e foi esperta, gravou toda a ameaça e contou com a ajuda do pai de Owen para conseguir a guarda e se livrar da família de Adam.
Se tem uma coisa que aprendi com esse livro é que a vida continua sendo injusta se você fica sentado chorando, é preciso agir e ir à luta.
No final do livro tem fotos de algumas pinturas impactantes com confissões, durante toda a narrativa possuem confissões surpreendentes, o livro é repleto de detalhes e claro que não falei todos, só lendo mesmo para vocês se encantarem por essa leitura. Espero que tenham gostado. Um grande abraço! ( LINK DO LIVRO EM PDF)
Comentarios